Manuel Scrofft atua como artista e designer, desenvolvendo experimentações visuais que transitam entre pintura, serigrafia e arte digital. Seus trabalhos se desdobram em produtos gráficos — como cadernetas, pôsteres e gravuras — e também em objetos para o lar.

Explorando a Op Art, a geometria e os padrões repetitivos, utiliza técnicas como programação, serigrafia e risografia para criar formas geométricas e volumétricas com efeitos óticos, ruídos visuais e distorções da percepção.

Seu trabalho investiga a sobrecarga de informação da era digital, usando ilusões óticas e algoritmos para confundir o olhar e provocar sensações que transitam entre conforto e desconforto. O objetivo é criar imagens que não passam despercebidas e exigem uma resposta sensorial do espectador.

 


Foto por Felco.

 

Manuel tem participado de diversos eventos ligados a produção editorial e artística de materiais impressos e gravuras tais como: Lambes na Laje, Banca Curva, Feira na Curva, Paper Night, Itinerante Mercado, Ilustre Feira, Feira na Publica, Feira SUB, MANOO, Parada Gráfica, BAFU e Feira na Rosenbaum.